Ícone do site Nilson Sergio Lima

Salmo 8 e sua cristocentridade

Salmo 8 e sua cristocentridade

Salmos 7:1

“¹ Ó Senhor, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome em toda a terra, pois puseste a tua glória sobre os céus!”

A Grandeza de Jesus Revelada na Criação

Nesta devocional trataremos sobre o “Salmo 8 e sua Cristocentridade”. Bem como, é um hino de louvor a Deus por Sua grandeza revelada na criação e Seu amor pelo ser humano. No versículo 1, Davi exclama: “Ó Senhor, Senhor nosso, quão magnífico em toda a terra é o teu nome!” Nesta devocional, exploraremos como Jesus Cristo é o centro da criação e como Sua grandeza e amor se manifestam em nossa vida cotidiana.

Jesus, o Criador

Davi contemplou a grandiosidade do universo e reconheceu Deus como o Criador. Em João 1:1-3, somos apresentados a Jesus como o Verbo que estava com Deus desde o princípio e através de quem todas as coisas foram criadas. Jesus não apenas esteve presente na criação, mas também é o agente ativo nela. Tudo foi feito por Ele e para Ele (Colossenses 1:16).

A Humanidade à Imagem de Deus

O Salmo 8 também destaca a posição especial do ser humano na criação, criado à imagem de Deus. Em Hebreus 2:6-9, o autor aponta que Jesus, ao se tornar homem, assumiu a natureza humana e nos exaltou, tornando-se “um pouco menor do que os anjos”. Ele compartilhou a nossa humanidade para nos resgatar e restaurar nossa relação com Deus.

Jesus na Atualidade

A criação testemunha da grandeza de Deus e aponta para a glória de Jesus. No contexto atual, onde somos cercados por beleza e complexidade, podemos enxergar a mão do Criador e a presença de Jesus em todos os lugares. Sua grandeza se manifesta nas pequenas coisas do dia a dia, nos detalhes que muitas vezes passam despercebidos.

Considerações finais

Finalizando nossa devocional no “Salmo 8 e sua cristocentridade”. Certamente, fomos levados a reconhecer a grandeza de Jesus na criação e em nossa vida. Ele é o Criador de tudo, e Sua presença é evidente em cada aspecto do universo. Ao olharmos ao nosso redor, podemos contemplar Sua majestade e amor refletidos em todas as coisas.

Portanto, que possamos viver com gratidão e reverência pelo Deus que se fez homem para nos salvar em Cristo Jesus no poder do Espírito Santo.

Oração

Querido Jesus, agradecemos por seres o Criador do universo e por compartilhares conosco Sua humanidade. Ajuda-nos a enxergar Tua grandeza na criação e a reconhecer Teu amor em nosso cotidiano. Que possamos viver em louvor e adoração diante da magnificência de Teu nome. Em Teu nome, amém.

 
Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

Slide 1

Como a vida é curta e partimos tão inesperadamente, deixando sofrimento aos que ficam, com apenas na memória lembranças que amenizam a saudade. Contudo, na correia da vida só nos damos conta da vida (Eclesiastes 7:2)

Slide 2

Nossa devocional de hoje sob o título “Na aflição pode existir alegria?”, meditação bíblica em Salmos 34:2 em um tema tão recorrente na Escritura.

Slide 3

Muitas das vezes pedimos as coisas para Deus, já outras são promessas dEle na sua palavra. Contudo, em ambos os casos muitos ficam receosos em alcançá-los ou de recebê-los. Bem como, mantem-se inertes, apenas esperandoorem… (Deuteronômio 1:21)

 
 
 
Salmo 8 e sua cristocentridade

 

Sair da versão mobile