O Início da Boa Nova

Devocional

Marcos 1:1

nslima-foto

Autor: Nilson Sergio Lima

Profissão de Fé Cristão Evangélico a 15 anos, batista e e obreiro da 1ª Igreja Bastista em Mata Roma, pastoreio esta amada igreja a 6 anos. Formação acdêmica Bacharel em Administração Pública pela (UEMA). Servidor Público a mais 17 anos. Na área teológica, concludente do Curso de Capacitação Teológica pelo Centro de Treinamento Bíblico para Pastores – CTBP.  Portanto, nossas publicações buscar conciliar conhecimento e experiência para ajudar pessoas na sua vida espiritual.

O Início da Boa Nova

Em um tempo de anseios e esperanças, onde a humanidade clamava por redenção, a mais de 2.000 mil anos um novo amanhecer surgiu. Bem como, expressada pelas palavras “Princípio do evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus.” 

Definitivamente, com estas palavras, o evangelista Marcos nos transporta ao início de uma era transformadora, onde a promessa de salvação se materializa na pessoa de Jesus Cristo. Afinal, Ele não era apenas um profeta ou mestre; Ele era o Filho de Deus, trazendo consigo a esperança de um mundo novo.

Nos dias atuais, muitos continuam vivemos em meio a incertezas e desafios, ansiando por boas novas que tragam luz às nossas vidas. Contudo, a mensagem de Marcos 1:1 continua a ressoar com uma clareza inconfundível: o evangelho de Jesus Cristo é a resposta às nossas necessidades mais profundas. 

Neste sentido, Ele não apenas veio para ensinar, mas para transformar e redimir. Então, a boa nova que Marcos anuncia é o fundamento da fé cristã, a revelação do amor divino encarnado que oferece salvação a todos.

Portanto, à medida que navegamos pelas complexidades da vida moderna, a declaração de Marcos nos convida a voltar ao início do evangelho, lembrando-nos da verdade central da fé que salva, cura e transforma. Enfim, em Jesus Cristo, encontramos a plena revelação de Deus e a promessa de vida eterna.

Leitura Bíblica de Marcos 1:1 (NVI):

“Princípio do evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus.”

Em Resumo:

Marcos 1:1 introduz o evangelho como a boa nova de Jesus Cristo, o Filho de Deus. Claramente, esta declaração poderosa marca o início da missão redentora de Cristo, oferecendo esperança e salvação à humanidade. 

Portanto, nos dias atuais, este versículo nos chama a lembrar da centralidade de Jesus em nossa fé, reconhecendo Nele a resposta para nossas maiores necessidades espirituais e a fonte de nossa esperança eterna.

Assista em nosso Canal

🔔 Não perca o próximo vídeo em breve muito mais! Inscreva-se agora em nosso canal, ative o sininho e receba reflexões bíblicas poderosas em cada novo vídeo. Junte-se a nós nessa jornada de conexão com a Palavra de Deus. Clique, inscreva-se e fique por dentro! 🔔

Veja também: Confira abaixo:

Deixe sua reação abaixo sobre este post

 

Teste seu conhecimento bíblico

Ao clicar nas opções abaixo será direcionado para outro site. Todos estão associados a nilsonsergiolima.com.br.

Veja também: Confira abaixo:

Gênesis Capítulo 2

Este capítulo descreve a criação do homem, a formação do Jardim do Éden, a instituição do sábado como dia de descanso e a criação da mulher como auxiliadora adequada para o homem. Também destaca a árvore do conhecimento do bem e do mal, e estabelece a base para o relacionamento marital e a união entre homem e mulher.

Leitura Bíblica

1 Assim foram concluídos os céus e a terra, e tudo o que neles há.

2 No sétimo dia Deus já havia concluído a obra que realizara, e nesse dia descansou.

3 Abençoou Deus o sétimo dia e o santificou, porque nele descansou de toda a obra que realizara na criação.

4 Esta é a história das origens dos céus e da terra, no tempo em que foram criados:

Quando o Senhor Deus fez a terra e os céus,

5 ainda não havia nenhum arbusto do campo na terra, pois o Senhor Deus não tinha feito chover sobre a terra, e também não havia homem para cultivar o solo.

6 Todavia brotava da terra água suficiente para irrigar toda a superfície do solo.

7 Então o Senhor Deus formou o homem do pó da terra e soprou em suas narinas o fôlego de vida, e o homem se tornou um ser vivente.

8 Ora, o Senhor Deus tinha plantado um jardim no Éden, para os lados do leste, e ali colocou o homem que formara.

9 O Senhor Deus fez nascer do solo todo tipo de árvores agradáveis à vista e boas para alimento. E no meio do jardim estavam a árvore da vida e a árvore do conhecimento do bem e do mal.

10 Um rio nascia no Éden para regar o jardim, e depois se dividia em quatro.

11 O nome do primeiro é Pisom; ele percorre toda a terra de Havilá, onde existe ouro.

12 (O ouro daquela terra é excelente; lá também se encontram o bdélio e a pedra de ônix.)

13 O nome do segundo rio é Giom; ele percorre toda a terra de Cuxe.

14 O nome do terceiro rio é Tigre; ele corre ao leste da Assíria. E o quarto rio é o Eufrates.

15 O Senhor Deus colocou o homem no jardim do Éden para cuidar dele e cultivá-lo.

16 E o Senhor Deus ordenou ao homem: “Coma livremente de qualquer árvore do jardim,

17 mas não coma da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dela comer, certamente você morrerá”.

18 Então o Senhor Deus disse: “Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda”.

19 Da terra o Senhor Deus formou todos os animais do campo e todas as aves do céu e os trouxe ao homem para ver como ele lhes chamaria; e o nome que o homem desse a cada ser vivo, esse seria o seu nome.

20 Assim o homem deu nomes a todos os rebanhos domésticos, às aves do céu e a todos os animais selvagens. Mas não se encontrou para o homem alguém que o auxiliasse e lhe correspondesse.

21 Então o Senhor Deus fez o homem cair em profundo sono e, enquanto este dormia, tirou-lhe uma das costelas, fechando o lugar com carne.

22 Da costela que o Senhor Deus tinha tirado do homem, fez uma mulher e a trouxe a ele.

23 Disse então o homem: “Esta, sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne! Ela será chamada mulher, porque do homem foi tirada”.

24 Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne.

25 O homem e sua mulher viviam nus, e não sentiam vergonha.


Descubra mais sobre Nilson Sergio Lima

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

O Início da Boa Nova