DESEJANDO E PROVANDO A PALAVRA DE DEUS 100%

🌐 I Pedro 2:2-3 📖

DESEJANDO E PROVANDO A PALAVRA DE DEUS 100%

🌐 I Pedro 2:2-3 📖

Desejando e provando a palavra de Deus é totalmente um ato de graça divina ao ser humano. Pois, o desejo é o apetite por algo. Então, seja espiritual ou material. Certamente, é de natureza humana ansiar por alguma coisa. Todavia, o pecado afetou os desejos humanos.  Consequentemente, se volta a apetites carnais. Bem como, desejos por bens ou gozo materiais. Além disso, apetites sexuais incorretos.

Nestes aspectos, o simples fato de conhecer a palavra de Deus é um tanto amargo para muitos. Devido, ela nos confrontar em nossos delitos e pecados. Todavia, para os que a experimentam e aprendem a degusta-la é mais doce que o mel como lemos no Salmos 119:103 “Oh! Quão doces são as tuas palavras ao meu paladar! Mais doces do que o mel à minha boca”.

Primordialmente, o Apóstolo Pedro chama a atenção dos leitores para desejando e provando a palavra de Deus se voltarem inteiramente para a Escritura. Neste sentido, em seu ensino faz uma analogia com a amamentação humana. Certamente, é a melhor maneira de desenvolver e proteger os recém nascidos e Pedro já sabia disso sem estudos científicos.

Aliás, estudos segundo órgãos de cuidado a saúde humana atuais chancelam o ensinamento do apóstolo. Bem como, garante os nutrientes necessários até os seis meses de idade. Além disso, outro benefício da amamentação segundo especialista na área de saúde é de proteger a mãe. Certamente, contra o câncer de mama e de útero. Além, de fortalecer o vínculo com o recém-nascido.

Nestes aspectos, Pedro admoesta os cristãos dispersos no Ásia Menor “desejando e provando a palavra de Deus”. Bem como, meninos recém nascidos o leite racional para que cresçam como lemos no v. 2 “desejai afetuosamente, como meninos nascidos, o leite racional, não falsificado, para que, por ele, vades crescendo!     

Afinal, enquanto aqueles que são nutridos bem. Certamente, serão os mesmos que gerarão filhos saudáveis. Na contramão, os maus nutridos gerarão filhos doentes. Contudo, este é um princípio espiritual pouco explorado e/ou percebido. Todavia, suas consequências são visíveis entre muitos que se declaram cristãos.

Por exemplo, apresentam infantilidade, falta de amadurecimento, murmurações e sobretudo, rebeldia. Todavia, querem estar na igreja, mas não querem deixarem os maus costumes. Bem como, abandonar tradições herdadas do paganismo. A exemplo, o carnaval. Aliás, uma festa como o próprio nome sugere, uma festa da carne. Afinal, passam quatro dias de total depravação e promiscuidade. Certamente, com uso excessivo de álcool e drogas e práticas sexuais ilícitas.

Nestes aspectos, os tais que vivem assim. Certamente, demonstram que nunca provaram da benignidade do Senhor (1 Pedro2:3). Pois, todos, que desejando e provando a palavra de Deus lhe são obedientes. Então, os que experimentam a bondade do Senhor, deseja o leite racional afetuosamente que é a verdadeira palavra de Deus, como lemos em 1 Pedro 2:2-3 “desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que, por ele, vades crescendo, se é que já provaste que o Senhor é benigno”.

Por fim, desejando e provando a Palavra de Deus leva a maturidade cristã. Consequentemente a obediência. Bem como, pelo verdadeiro conhecimento da Escritura. Aliás, não falsificada ou adulterada. Todavia, pela leitura, meditação e prática de seus ensinamentos. Nestes aspectos, o ensino de Pedro ensinado por analogia ao leite materno em analise traduz a sua importância singular na vida dos recém nascidos e de suas mães. Assim como, do novo convertido e com seu relacionamento com Deus.

Primordialmente, nos traz grande ensinamento de princípios espirituais. Bem como, desejando e provando a palavra de Deus” àqueles que se alimentam da fiel palavra de Deus. Certamente, crescerão fortalecidos na verdadeira doutrina bíblica e terão as defesas necessárias e suficientes contra os maus ensinamentos e pecados. Consequentemente, desfrutará de intimidade com o Senhor Deus em Cristo no poder do Espírito Santo.

Então, desejando e experimentando a Palavra de Deus impulsionará o servo para conhecer a Jesus Cristo. Além disso, amá-lo, adorá-lo e servi-lo de todo o coração. desejando-e-provando-a-palavra-de-deus

 

AJUDE O SITE, DOANDO OU COMPRANDO ATRAVÉS DE PARCEIROS!


Descubra mais sobre Nilson Sergio Lima

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

DESEJANDO E PROVANDO A PALAVRA DE DEUS 100%