Colaborador(a):

[su_user]

Curos de Biblico sobre Jesus

[etabs slug=”boasvinda_formulario”]

[sc name=”a-biblia-sagrada”][/sc]

 

[etabs slug=”historia-da-igreja_modulo02″]

[etabs slug=”historia-da-igreja_modulo03″]

 

GOSTOU?

QUER CONTINUAR GRATUITAMENTE! 

Clique aqui para se cadastrar!

ASSINANTES TEM ACESSO A TODO CONTEÚDO COM EXCLUSIVIDADE, como cursos, podcast, download gratuitos e muito mais! 

JÁ É ASSINANTE, ACESSE SUA ÁREA DE MEMBRO ABAIXO!C%C3%B3pia de C%C3%B3pia de C%C3%B3pia de www.nilsonsergiolima.com .br 2

 

Sabendo que Jesus existia antes de seu nascimento e sendo profetizado pelos profetas sobre sua vida terrena. Certamente, estava desde a eternidade gozando de plena unidade com o Pai nos céus. Mas, para salvar os que se haviam perdido, devido, o pecado de Adão e Eva e, mesmo os nossos, deixa sua glória e torna-se homem. Claramente, como sacrifício em favor da humanidade perdida.

Neste sentido, aponta o texto bíblico em Filipenses 2:5-8:

“[…] Cristo Jesus, […] subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz”.

Sob este mesmo ponto, enquanto Paulo aponta para a humilhação de Cristo como homem, João fala da pessoa de Jesus num sentido glorioso e, portador da graça e verdade. Bem como, lemos em João 1:14 “E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade”.

Nestes aspectos, cabe ressaltarmos que não há contradição entre a afirmação de Paulo e João. Apenas, perspectivas entre as duas naturezas de Cristo, a saber a humana e a divina. Todavia, ambos os textos, se bem observando tratam tanto da divindade, quando da humanidade de Jesus.

Leia ainda: —João 8:42 —1 Coríntios 15:47 —Hebreus 10:5 — Hebreus 2:14, 15

Jesus veio ao mundo de forma sobrenatural, e isso é incontestável, sendo predito antes de seu nascimento.  Primeiramente, profetizado pelos profetas e segundo anunciado pelo anjo Gabriel. Certamente, confirmando as profecias e indicando o tempo de seu cumprimento como lemos em Lucas 1:26, 27, 30-35.

“[…] o anjo Gabriel enviado por Deus […] a uma virgem desposada com um homem, cujo nome era José, da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria […] o anjo: Maria, […] E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus. Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai; E reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim. […] Maria […] como se fará isto, visto que não conheço homem algum? E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus”.

Nestes aspectos, para tornar mais impactante sua concepção, nasce de uma virgem o filho do Altíssimo, de modo assombroso, ou seja, sem intervenção física, mas, do Espírito Santo.

Portanto, sua concepção é uma verdade bíblica que só pode ser explicada pelo poder de Deus e entendida pela parte humana pela fé.

Leia ainda:

— Mateus 1:20, 21

[su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=RUVBOzRnsrk&t=1s” title=”Bliblia Sagrada – Episódio 2: Gênesis 2″]

 

Review Your Cart
0
Add Coupon Code
Subtotal

 
Youtube
Youtube
Instagram
WhatsApp
Copiar link
URL has been copied successfully!