AS VOSSAS INIQUIDADES FAZEM SEPARAÇÃO ENTRE VÓS E O VOSSO DEUS
ISAÍAS 59:2
Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.
Ao cabo que os dias do primeiro mês do ano vão passando, percebemos a necessidade incessante de oração (1 Ts 5:17) e da dependência que temos de comunhão com o Pai, com o filho Jesus Cristo (1 Jo 1:3) e com o Espírito Santo, pois, fica cada vez mais evidente a maldade nos corações do homem, devido os dias serem maus (Ef 5:16). Mas para que a oração seja eficaz a bíblia exigem condições e uma delas muito bem expressada pelo rei Davi no Salmo 66:18, “Se eu atender à iniquidade no meu coração, o Senhor não me ouvirá.
É justamente o que o profeta Isaías está nos alertando e nos chamando atenção sobre o problema da iniquidade é de criarmos um grande abismo entre nós e Deus e o Senhor não nos escutar; não pelo fato dEle está impedido de ouvir; mas pelo fato de nós estarmos impedido de clamar pelo atoleiro da iniquidade.
Mas, o que significa “iniquidade”? De acordo com o dicionário online “Tornar normal o que é pecado, não sentir culpa pelo pecado cometido, de tanto uma pessoa cometer o mesmo pecado ou coisa errada, não se arrepender pois já acha o que fez absolutamente normal”. Por isso, é necessário examinarmos a nossa vida diária para ver se não há em nós pecado e, sobretudo, pecados alimentados.
Corrobora com esse pensamento (R. C. SPROUL) “se eu olho para minha vida e vejo pecado e o alimento, minhas orações são um exercício de futilidade”. Neste sentido, nossas petições tornam-se sem valor, devido as nossas iniquidades e por isso, muitos cristãos vivem uma vida sem obter respostas de suas orações, consequentemente, suas vidas são cheias de problemas e conflitos; ainda, João 9:31 “Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores […]”.
QUAL A SOLUÇÃO?
A solução é reconhecer nossa condição de PECADOR, porque 1 Jo 1:8 diz “Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós”. Neste ponto, ninguém vive uma vida sem pecar, todavia, o problema é, QUE, quando o pecado existente é tolerado e nos tornamos insensíveis a eles ao ponto de não RECONCHECÊ-LOS, não os confessamos; tragicamente nos distanciamentos da VERDADE e muita das vezes chegamos até a suplantá-la, pois, sem confissão de pecado não há perdão. E POR QUE NÃO HÁ PERDÃO? Porque não há mudanças!
Por fim, ORE a Deus, confesse seus pecados e peça confiantemente que Ele lhe perdoe todas as vossas iniquidades “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça”. 1 João 1:9; todavia, não deixe que o pecado se torne uma vivência diária, fazendo parte da tua vida cotidiana.
FAÇA SUA DOAÇÃO AQUI!
Compartilhe isso:
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
Tópicos da Publicação
ToggleDescubra mais sobre Nilson Sergio Lima
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.