Esta é mais uma mobilização que Missões Nacionais coloca à sua disposição. Este ano, temos um tema muito precioso: “Jesus Transforma Minha Família”. Agora, no mês de maio, nossa oração e convite são para você, sua família e toda a sua igreja se envolverem nesta grande jornada. Ao longo dos próximos 31 dias, somos desafiados a nos unirmos em oração, meditação e ação, reconhecendo que Jesus é a fonte de todo renovo. (Missões Nacionais)
Assista Agora!
Assista em nosso Canal
🔔 Não perca o próximo vídeo “7 Dia de Campanha de Oração pela Família”. Inscreva-se agora em nosso canal, ative o sininho e receba reflexões bíblicas poderosas em cada novo vídeo. Junte-se a nós nessa jornada de conexão com a Palavra de Deus. Clique, inscreva-se e fique por dentro! 🔔
“Mas, se vos parece mal cultuar o SENHOR, escolhei hoje a quem cultuareis; se os deuses a quem vossos pais, que estavam além do rio, cultuavam, ou os deuses dos amorreus, em cuja terra habitais. Mas eu e minha casa cultuaremos o SENHOR.” Js 24.15
Leitura
Josué era alguém consciente dos perigos que ameaçavam a sua família. Já no final de sua vida, após inúmeras vitórias na conquista da terra prometida, observou o surgimento de uma segunda geração que manifestava uma relutância em servir ao Senhor.
Infelizmente, a nação de Israel não havia dado a devida importância aos milagres realizados por Deus e estava dividida entre a obediência à Palavra e a volta para o pecado através do culto aos falsos deuses. Diante do perigo espiritual, Josué assume o seu papel enquanto líder e desafia o povo a um compromisso com o Altíssimo, ao mesmo tempo em que afirma sua convicção pessoal e familiar de permanecer fiel ao Senhor.
Independentemente da escolha dos seus contemporâneos, ele seguiria o propósito de ser leal a Deus e conduziria a sua família a uma vida íntegra diante do Senhor. Através de suas palavras, Josué nos deixa a preciosa lição de como devemos liderar nossos lares. Apesar das maldades presentes no mundo, precisamos conduzir nossas famílias a priorizar o relacionamento com Deus e a não se deixar enganar pela voz da maioria.
Os projetos familiares devem ser cuidadosamente alinhados à vontade do Senhor, de modo que nossos lares encontrem plena satisfação em servir a Deus. Cada membro da família pode buscar o objetivo específico de viver para a glória de Cristo de maneira integral e significativa. (1 Co 10.31).
Jesus reafirmou a necessidade de cultivarmos uma consagração de vida, de maneira que não tenhamos corações divididos. Nesse sentido, Cristo faz o seguinte alerta “Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro” (Mt 6.24).
Corações divididos entre adorar ao Senhor e praticar o pecado sempre resultaram em vidas governadas pelo erro, culpa e vergonha. Uma condição que não é agradável para nenhuma família. Lares fieis estão alertas para os enganos promovidos pelo pecado, reconhecendo sabiamente os perigos desta geração.
Se a atual sociedade segue caminhos perigosos, nós somos convocados por Cristo a firmar os nossos pés no solo seguro da Palavra de Deus. Em tempos maus, perseveremos em conduzir nossos familiares à fidelidade total ao Senhor. Em Deus, nossas famílias estão alicerçadas na Rocha eterna (2 Sm 22.32).