Esta é mais uma mobilização que Missões Nacionais coloca à sua disposição. Este ano, temos um tema muito precioso: “Jesus Transforma Minha Família”. Agora, no mês de maio, nossa oração e convite são para você, sua família e toda a sua igreja se envolverem nesta grande jornada. Ao longo dos próximos 31 dias, somos desafiados a nos unirmos em oração, meditação e ação, reconhecendo que Jesus é a fonte de todo renovo. (Missões Nacionais)
Assista Agora!
Assista em nosso Canal
Não perca o próximo vídeo “30 Dia de Campanha de Oração pela Família”. Inscreva-se agora em nosso canal, ative o sininho e receba reflexões bíblicas poderosas em cada novo vídeo. Junte-se a nós nessa jornada de conexão com a Palavra de Deus. Clique, inscreva-se e fique por dentro!
“E disse: Cornélio, a tua oração foi ouvida, e as tuas esmolas foram lembradas diante de Deus. Manda buscar Simão, também chamado Pedro, em Jope. Ele está hospedado na casa de Simão, o curtidor de peles, que fica à beira-mar.” At 10.31-32
Leitura
Cornélio era um homem temente a Deus e que buscava fazer o bem. Determinado dia, o Senhor envia um anjo, instruindo-o a procurar por Pedro para que pudesse receber a mensagem do evangelho. Obediente à vontade divina, ele envia seus servos em busca do apóstolo e prepara sua residência, convidando amigos e familiares para que ouvissem da Palavra (At 10.24).
Quando Pedro chega à casa de Cornélio, ele ouve o testemunho do que o Senhor havia falado, anuncia a mensagem do evangelho e, de forma incontestável, as pessoas presentes ali entregam suas vidas a Jesus. O relato da conversão da família de Cornélio constitui um testemunho de como a igreja pode abençoar lares através das Boas-Novas de salvação.
Ao longo da jornada, uma família não precisa caminhar sozinha, entendendo que os desafios têm de ser enfrentados sem o apoio de outras pessoas. Famílias podem contar com a ajuda da igreja para permanecerem firmes no compromisso de servirem ao Senhor e superarem cada situação através de Jesus. Deus concedeu à igreja a responsabilidade de ser uma aliada da família, auxiliando pais e filhos a entenderem quais são seus deveres e prestando a devida cooperação para que lares sejam transformados pelo poder do evangelho.
Nesse contexto, contar com o apoio da igreja significa estar rodeado por pessoas que nos ajudarão a carregar nossos fardos, a cultivar uma vida íntegra diante do Senhor, a celebrar as alegrias e a encontrar consolo diante das tristezas. Vale lembrar que, embora Deus tenha enviado um anjo a Cornélio, o anjo não havia sido designado para apresentar o evangelho àquela família.
Essa função era de responsabilidade da igreja, e, por consequência, Cornélio deveria buscar a ajuda de Pedro, enquanto um dos representantes do povo de Deus. Desta forma, não conduza a sua família a caminhar sozinha. A trajetória se torna muito mais favorável quando nos munimos de todas as ferramentas que o Senhor disponibiliza para que a nossa família siga de forma segura e feliz.
Na igreja, a família pode desfrutar de um ambiente acolhedor que a desafiará a confiar no poder transformador de Cristo e a entender que em Jesus somos mais do que vencedores. Na igreja, a família se torna mais forte e passa a usufruir do apoio de amigos e irmãos, que serão instrumentos de Deus para abençoar você e as pessoas que você ama.