Esta é mais uma mobilização que Missões Nacionais coloca à sua disposição. Este ano, temos um tema muito precioso: “Jesus Transforma Minha Família”. Agora, no mês de maio, nossa oração e convite são para você, sua família e toda a sua igreja se envolverem nesta grande jornada. Ao longo dos próximos 31 dias, somos desafiados a nos unirmos em oração, meditação e ação, reconhecendo que Jesus é a fonte de todo renovo. (Missões Nacionais)
Assista Agora!
Assista em nosso Canal
Não perca o próximo vídeo “25 Dia de Campanha de Oração pela Família”. Inscreva-se agora em nosso canal, ative o sininho e receba reflexões bíblicas poderosas em cada novo vídeo. Junte-se a nós nessa jornada de conexão com a Palavra de Deus. Clique, inscreva-se e fique por dentro!
“Filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, pois isso é justo. “Honra teu pai e tua mãe; este é o primeiro mandamento com promessa,” para que vivas bem e tenhas vida longa sobre a terra.” Ef 6.1-3
Leitura
A obediência é uma das marcas dos filhos que honram aos pais. O apóstolo Paulo reafirma o valor da família ao exortar que os filhos cultivem a obediência no lar, sendo ela um dos segredos para uma vida longa e feliz. É uma grande bênção quando uma nova geração se dispõe a valorizar toda a experiência dos pais e a obedecer aos princípios da Palavra de Deus que lhes foram ensinados.
Mais do que devolver o investimento de vida, honrar aos pais é uma postura que reconhece a autoridade que Deus estabeleceu dos pais sobre os filhos. Quando filhos cultivam um senso de respeito e honra no ambiente familiar, o lar tem a capacidade de aprender mais rapidamente preciosas lições que farão toda a diferença na vida de todos.
Ao não ignorar o legado dos pais, a nova geração poderá imitar o bom exemplo da geração anterior e aprender desde cedo que os laços familiares precisam ser aprimorados na presença de Cristo. As Escrituras atestam que a desobediência é uma característica do declínio moral do mundo mau (Rm 1.20) e uma demonstração dos dias difíceis em que vivemos (2 Tm 3.2).
Por outro lado, somos convocados a reafirmar as bases daquilo que é apreciado pelo Senhor e a promover as verdades do Reino de Deus para a família. Filhos obedientes serão humildes a ponto de escutar os alertas familiares sobre os perigos do pecado, buscando ouvir a voz daqueles que desejam ver o seu bem, os pais.
Portanto, não se deixe seduzir pelas falsas amizades e nem caia nas armadilhas semeadas pela inversão de valores. Muitas são as ameaças que podem circundar uma pessoa ao longo da vida. Se há riscos e perigos, os pais são aliados, designados por Deus para ajudá-lo a seguir em direção à vontade do Senhor.
Desta forma, sempre busque valorizar a família que Deus colocou ao seu lado e lembre que o nome de Cristo é glorificado quando os filhos desenvolvem na prática o respeito e a honra pelos pais. Filhos comprometidos com a Palavra do Senhor serão uma benção para os seus pais e seguirão pelos caminhos de vida, ajudando a promover o bem da família.