Esta é mais uma mobilização que Missões Nacionais coloca à sua disposição. Este ano, temos um tema muito precioso: “Jesus Transforma Minha Família”. Agora, no mês de maio, nossa oração e convite são para você, sua família e toda a sua igreja se envolverem nesta grande jornada. Ao longo dos próximos 31 dias, somos desafiados a nos unirmos em oração, meditação e ação, reconhecendo que Jesus é a fonte de todo renovo. (Missões Nacionais)
Assista Agora!
Assista em nosso Canal
Não perca o próximo vídeo “23 Dia de Campanha de Oração pela Família”. Inscreva-se agora em nosso canal, ative o sininho e receba reflexões bíblicas poderosas em cada novo vídeo. Junte-se a nós nessa jornada de conexão com a Palavra de Deus. Clique, inscreva-se e fique por dentro!
“Ó SENHOR dos Exércitos! Se deres atenção à aflição da tua serva, te lembrares de mim e não te esqueceres da tua serva, mas lhe deres um menino, eu o dedicarei ao SENHOR por todos os dias da sua vida” 1 Sm 1.11
Leitura
Ana era uma mulher marcada pelo desejo de ser mãe. Apesar de ser estéril, ela sonhava com a possibilidade de conceber um filho. Ciente de que apenas o Senhor poderia mudar aquela situação, Ana foi ao templo e derramou seu coração diante do Altíssimo. Em oração, essa mulher reconheceu a grandeza do Senhor e declarou que, se fosse respondida, dedicaria a vida do seu filho a Deus.
Algum tempo depois, ela foi agraciada com a dádiva de um filho e, fiel à sua promessa, dedicou-o ao templo, consagrando-o para a sagrada obra do Senhor. A disponibilidade de Ana em consagrar seu filho revela um dos objetivos da paternidade. Pais devem criar seus filhos para a glória de Deus.
Todo esforço empreendido na instrução da criança tem de perpassar pelo ideal de que o filho precisa aprender qual o propósito maior da existência humana. Deus nos criou com o intuito de que nossa vida testifique da sua grandeza. Nesse sentido, criar filhos para a glória de Deus implica em educá-los sob a perspectiva de que a verdadeira felicidade e a vida abundante só podem ser encontradas em Jesus Cristo.
Pais que desejam o melhor para seus filhos precisam entender que sua responsabilidade vai muito além de repassar um simples legado pessoal ou familiar. O objetivo da instrução é apresentar aos filhos os valores do Reino, testificando as verdades eternas e reafirmando por meio de atos e palavras o quão é significativo ter um compromisso com Cristo.
Certa vez, Jesus ensinou sobre a dinâmica da prioridade com a seguinte pergunta: “Pois que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida?” (Mc 8.36). Não vale a pena dedicarmos nossas vidas àquilo que é supérfluo e vazio, comprometer-nos com o sucesso pessoal e negligenciarmos nossa vida diante de Deus.
Filhos instruídos no caminho do Senhor aprenderão em casa como é importante ter uma vida fundamentada em Cristo. Assim, pais, jamais negligenciem o ideal de criar filhos para a glória de Deus. Essa é a sua mais preciosa e urgente missão no cuidado do seu lar.