2 Quiz Apocalipse Igreja de Éfeso

Biblico e Teológico

Apocalipse 2:1-7

nslima-foto

Autor: Nilson Sergio Lima

Profissão de Fé Cristão Evangélico a 15 anos, batista e e obreiro da 1ª Igreja Bastista em Mata Roma, pastoreio esta amada igreja a 6 anos. Formação acdêmica Bacharel em Administração Pública pela (UEMA). Servidor Público a mais 17 anos. Na área teológica, concludente do Curso de Capacitação Teológica pelo Centro de Treinamento Bíblico para Pastores – CTBP.  Portanto, nossas publicações buscar conciliar conhecimento e experiência para ajudar pessoas na sua vida espiritual.

2 Quiz Apocaslipse Igreja de Éfeso

2 Quiz Apocalipse Igreja de Éfeso

slog-nslima-principal

Esta passagem contém a primeira das sete cartas às igrejas da Ásia Menor, dirigida à igreja em Éfeso. Jesus Cristo, descrito como aquele que segura as sete estrelas e anda entre os sete candelabros de ouro, elogia a igreja por suas obras, trabalho árduo e perseverança. Eles são reconhecidos por sua habilidade em desmascarar falsos apóstolos. No entanto, a igreja é repreendida por ter deixado seu primeiro amor. Jesus instrui a igreja a lembrar-se de onde caíram, arrepender-se e praticar as primeiras obras. Se não o fizerem, Ele removerá o candelabro da igreja. Apesar disso, Jesus reconhece que a igreja odeia as práticas dos nicolaítas, o que é positivo. A promessa ao vencedor é o direito de comer da árvore da vida, que está no paraíso de Deus. A mensagem final é um chamado para que todos os que têm ouvidos ouçam o que o Espírito diz às igrejas.

SEJA COLABORADOR

Seja uma parceiro deste ministério ajudando mensalmente a divulgar a palavra de Deus e a testemunhar de Jesus Cristo e ganhe uma área exclusiva, e tenha em mãos 1 ebooks de conteúdo bíblico e teologico mensalmente. 

FAÇA UMA DOAÇÃO

Ao doar ajudará a divulgar a palavra de Deus e a testemunhar de Jesus Cristo e abençoará nosso ministério e outras pessoas com conteúdo biblicos e teológico gratuítamente. 

Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco! Assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós.

Deixe sua reação abaixo sobre este post

 

Teste seu conhecimento bíblico

Gostou do conteúdo?

Compre nosso ebook “Introdução à Bíblia Sagrada: Um passeio em sua historicidade, significado e mensagem”, clicando no link abaixo SAIBA MAIS

Ao clicar nas opções abaixo será direcionado para outro site. Todos estão associados a nilsonsergiolima.com.br.

Veja também: Confira abaixo:

2 Quiz Apocalipse Igreja de Éfeso

Esta passagem contém a primeira das sete cartas às igrejas da Ásia Menor, dirigida à igreja em Éfeso. Jesus Cristo, descrito como aquele que segura as sete estrelas e anda entre os sete candelabros de ouro, elogia a igreja por suas obras, trabalho árduo e perseverança. Eles são reconhecidos por sua habilidade em desmascarar falsos apóstolos. 

No entanto, a igreja é repreendida por ter deixado seu primeiro amor. Jesus instrui a igreja a lembrar-se de onde caíram, arrepender-se e praticar as primeiras obras. Se não o fizerem, Ele removerá o candelabro da igreja. Apesar disso, Jesus reconhece que a igreja odeia as práticas dos nicolaítas, o que é positivo. 

Portanto, a promessa ao vencedor é o direito de comer da árvore da vida, que está no paraíso de Deus. A mensagem final é um chamado para que todos os que têm ouvidos ouçam o que o Espírito diz às igrejas.

Apocalipse 2:1-7

1 Escreve ao anjo da igreja de Éfeso: Isto diz aquele que tem na sua destra as sete estrelas, que anda no meio dos sete castiçais de ouro:

Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos.

E sofreste, e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome, e não te cansaste.

Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.

Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres.

Tens, porém, isto: que odeias as obras dos nicolaítas, as quais eu também odeio.

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus.


Descubra mais sobre Nilson Sergio Lima

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

2 Quiz Apocalipse Igreja de Éfeso