Esta é mais uma mobilização que Missões Nacionais coloca à sua disposição. Este ano, temos um tema muito precioso: “Jesus Transforma Minha Família”. Agora, no mês de maio, nossa oração e convite são para você, sua família e toda a sua igreja se envolverem nesta grande jornada. Ao longo dos próximos 31 dias, somos desafiados a nos unirmos em oração, meditação e ação, reconhecendo que Jesus é a fonte de todo renovo. (Missões Nacionais)
Assista Agora!
Assista em nosso Canal
Não perca o próximo vídeo “20 Dia de Campanha de Oração pela Família”. Inscreva-se agora em nosso canal, ative o sininho e receba reflexões bíblicas poderosas em cada novo vídeo. Junte-se a nós nessa jornada de conexão com a Palavra de Deus. Clique, inscreva-se e fique por dentro!
“Pois eu odeio o divórcio e também odeio aquele que se veste de violência, diz o SENHOR Deus de Israel. Portanto, cuidai de vós mesmos, diz o SENHOR dos Exércitos, e não sejais infiéis.” Ml 2.16
Leitura
O casamento foi projetado por Deus para ser uma relação duradoura e não um contrato descartável. Por ser uma aliança firmada na presença do Senhor, o compromisso deve ser mantido durante toda a vida, compreendendo que os desafios e intempéries serão superados pelo amor.
Embora muitos relacionamentos conjugais cheguem ao fim, essa não é a vontade do Senhor para a família (Mt 19.6). Por conta dos males causados pelo pecado e por não considerarem a Palavra de Deus, muitos casais escolhem a separação em vez de buscarem o caminho do perdão.
Ao optarem pelo divórcio, o lar sofre o respectivo impacto, de maneira que todos são afetados, seja homem, mulher ou filhos. Não existe uma quebra de matrimônio que não resulte em mágoa, dor, lamento e feridas profundas. Por isso, o profeta Malaquias nos recorda que Deus odeia o divórcio, pois é uma decisão que ignora a vontade do Senhor e celebra a falta de unidade.
Por sua vez, o casamento sempre exigirá renúncia e dedicação. A relação a dois perpassa pelo senso de que ambos precisam lutar pelo bem comum do casal e de que as crises podem ser vencidas com a ajuda do Senhor. Se o divórcio é o resultado de corações endurecidos pelo pecado, Cristo é suficiente para quebrantar os corações e conduzir marido e mulher a redescobrirem o amor que estava presente no início da relação.
Os atritos podem ser superados quando se busca, na presença de Deus, a resolução dos conflitos. Casais transformados por Jesus são capazes de reconhecer seus próprios limites, perceber quais os momentos para pedir perdão, admitir que a ofensa é um erro e que a família é um bem inegociável.
Não desista do seu casamento. Opte não apenas pela reconciliação, mas por ter um casamento conduzido por Cristo. Em Jesus, matrimônios podem ser restaurados e aquilo que outrora estava trincado pelas mágoas pode ser transformado.