Esta é mais uma mobilização que Missões Nacionais coloca à sua disposição. Este ano, temos um tema muito precioso: “Jesus Transforma Minha Família”. Agora, no mês de maio, nossa oração e convite são para você, sua família e toda a sua igreja se envolverem nesta grande jornada. Ao longo dos próximos 31 dias, somos desafiados a nos unirmos em oração, meditação e ação, reconhecendo que Jesus é a fonte de todo renovo. (Missões Nacionais)
Assista Agora!
Assista em nosso Canal
Não perca o próximo vídeo “19 Dia de Campanha de Oração pela Família”. Inscreva-se agora em nosso canal, ative o sininho e receba reflexões bíblicas poderosas em cada novo vídeo. Junte-se a nós nessa jornada de conexão com a Palavra de Deus. Clique, inscreva-se e fique por dentro!
“Mulheres, cada uma de vós seja submissa ao próprio marido, como convém no Senhor. Maridos, cada um de vós ame sua mulher e não a trate com aspereza.” Cl 3.18-19
Leitura
Deus estabeleceu funções ao marido e a mulher, a fim de que a família siga segundo os propósitos do Senhor. A Bíblia ensina que ambos foram criados com igual honra e valor, sendo que nem homem ou mulher são superiores um ao outro. Entretanto, com o propósito de fazer da família um ambiente de ordem e cuidado, Deus instituiu deveres específicos a cada um.
Essas responsabilidades visam colaborar com o desenvolvimento de uma relação de unidade e companheirismo que exalte o nome do Senhor. Ao marido foi dado o dever de conduzir o lar, sendo o cabeça da família e aquele que liderará com a disposição de um amor sacrificial. À esposa foi concedida a função de auxiliadora, tendo a submissão como uma de suas marcas.
Esses aspectos básicos colaboram para que a família experimente uma organização estabelecida pelo Senhor, possibilitando que marido e mulher caminhem juntos. O marido deve liderar e cuidar da esposa, refletindo o cuidado e liderança que Cristo exerce sobre a igreja. Paulo exorta os homens a vivenciarem um amor sacrificial e a liderarem amorosamente os seus lares, de forma que prezem pelo bem da família.
Por sua vez, o apóstolo expõe que as mulheres devem ser submissas ao marido, assim como a igreja é submissa a Cristo. Por submissão, as Escrituras não estão advogando que a mulher seja inferior ao homem, mas que a sua missão esteja em somar esforços ao seu marido para que o lar avance em comum acordo em direção à vontade de Deus.
O marido é chamado a exercer uma liderança abençoadora, que se doa em termos de proteção e beneficia a todos.
A mulher deve auxiliar o homem neste propósito e colaborar para que a sua família seja um pequeno pedaço do céu na terra.
Em um lar firmado nos princípios da Palavra de Deus, não haverá espaço para asperezas ou competição entre os seus integrantes. Pelo contrário, cada um aceitará a sua missão estabelecida pelo Senhor e buscarão juntos viver para a glória de Cristo, pois sabem que ao servirem a Jesus, eles estarão seguros diante de todas as tempestades que possam experimentar ao longo da jornada.
Lares edificados sobre a Rocha eterna jamais serão abalados!