Esta é mais uma mobilização que Missões Nacionais coloca à sua disposição. Este ano, temos um tema muito precioso: “Jesus Transforma Minha Família”. Agora, no mês de maio, nossa oração e convite são para você, sua família e toda a sua igreja se envolverem nesta grande jornada. Ao longo dos próximos 31 dias, somos desafiados a nos unirmos em oração, meditação e ação, reconhecendo que Jesus é a fonte de todo renovo. (Missões Nacionais)
Assista Agora!
Assista em nosso Canal
Não perca o próximo vídeo “18 Dia de Campanha de Oração pela Família”. Inscreva-se agora em nosso canal, ative o sininho e receba reflexões bíblicas poderosas em cada novo vídeo. Junte-se a nós nessa jornada de conexão com a Palavra de Deus. Clique, inscreva-se e fique por dentro!
“Entretanto, também cada um de vós ame sua mulher como a si mesmo, e a mulher respeite o marido.” Ef 5.33
Leitura
O respeito é um pilar central para o desenvolvimento de um casamento feliz diante de Deus. O casal deve desenvolver uma relação de admiração e respeito mútuos, promovendo um senso de honra em relação ao cônjuge. Embora o casamento propicie a união de duas pessoas diferentes, corações movidos pelo respeito terão diligência para agir com sabedoria e lidar coerentemente com as distinções de opinião.
Em Efésios 5, Paulo instrui as mulheres a concederem o devido respeito aos seus maridos. O apóstolo está ciente de que, assim como é agradável que o marido cultive um amor sacrificial pela esposa, também é fundamental que as mulheres mantenham uma estima elevada em relação ao marido.
O respeito possibilita que a funcionalidade familiar alcance os propósitos estabelecidos pelo Senhor e que um ambiente de confiança e companheirismo seja formado no lar. Ao assumir uma conduta respeitosa, a esposa terá um coração disponível para cumprir o seu papel enquanto auxiliadora e se colocará ao lado do marido, ajudando-o a cuidar do bem comum de tudo que envolve a família.
Um senso de respeito evita palavras ofensivas, a difamação, a exposição desnecessária e a tentativa de depreciação. A Bíblia recorda que as grandes servas de Deus assumiram uma conduta honesta e respeitosa no casamento, preocupadas em fazer do seu lar um ambiente de bênção (1 Pe 3.1-7).
Ao priorizarem o respeito, elas sabiam que não estavam sendo inferiores, mas cuidando intencionalmente para que a família fosse um ambiente que refletisse a ordem estabelecida pela Palavra de Deus.
Em tempos de valores invertidos, em que marido e esposa, em muitos momentos, são apresentados como competidores e até oponentes, casais comprometidos com Cristo devem imitar a Jesus e resgatar o ideal de vivermos segundo a boa, perfeita e agradável vontade de Deus.
A valorização da família consiste em reafirmar os fundamentos que honram ao Senhor e que fazem com que vivamos lares ajustados diante do Altíssimo. Um casamento que prioriza o respeito não terá dificuldade em se aperfeiçoar no amor, assim como em honrar a Deus.
Empenhe-se em viver os laços de amor exigidos no matrimônio e trabalhe pela edificação do seu lar.