Esta é mais uma mobilização que Missões Nacionais coloca à sua disposição. Este ano, temos um tema muito precioso: “Jesus Transforma Minha Família”. Agora, no mês de maio, nossa oração e convite são para você, sua família e toda a sua igreja se envolverem nesta grande jornada. Ao longo dos próximos 31 dias, somos desafiados a nos unirmos em oração, meditação e ação, reconhecendo que Jesus é a fonte de todo renovo. (Missões Nacionais)
Assista Agora!
Assista em nosso Canal
Não perca o próximo vídeo “17 Dia de Campanha de Oração pela Família”. Inscreva-se agora em nosso canal, ative o sininho e receba reflexões bíblicas poderosas em cada novo vídeo. Junte-se a nós nessa jornada de conexão com a Palavra de Deus. Clique, inscreva-se e fique por dentro!
“Assim, o marido deve amar sua mulher como ao próprio corpo. Quem ama sua mulher, ama a si mesmo.” Ef 5.28
Leitura
O amor é uma marca indispensável para um casamento feliz. Deus planejou o matrimônio não ncomo uma simples relação contratual, mas como uma união de vidas, em que marido e mulher aprenderão a viver como uma só carne, desenvolvendo um vínculo de amor que glorificará ao Senhor e abençoará a família.
O amor faz do casamento uma relação de cuidado e carinho, de forma que o casal passa a abandonar o egoísmo e ter como prioridade o bem-estar do outro. Mais do que um simples sentimento, o amor é uma decisão que nos conduz ao compromisso de vivermos os padrões de Deus, buscando intencionalmente praticar o bem tão necessário para que tenhamos um lar segundo os propósitos de Jesus.
Ao falar sobre a responsabilidades dos maridos, a Bíblia apresenta o amor de Cristo pela igreja como o modelo a ser seguido no matrimônio. “Maridos, cada um de vós ame a sua mulher, assim como Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela” (Ef 5.25).
Jesus demonstrou um amor sacrificial. Diante da necessidade daqueles que precisavam de salvação, Cristo empreendeu todas as ações necessárias para que pudesse operar a obra que resgataria o seu povo do pecado e o conduziria ao centro da vontade do Pai.
Desta forma, maridos precisam ter a disponibilidade em imitar o amor sacrificial de Jesus e tomar atitudes pelo bem da família, mas em especial pelo bem-estar da mulher. Imitar o amor de Jesus conduzirá o marido a lutar contra a indiferença, possibilitando assumir o protagonismo de abençoar o seu lar com uma postura que espelhe o amor de Deus. “Quem ama a esposa ama a si mesmo”.
É necessário investir tempo no convívio do casal, cultivando um relacionamento no qual a sua esposa seja a sua melhor amiga e receba o devido cuidado no dia a dia. O marido tem a responsabilidade de transmitir segurança no casamento, tornando-se um exemplo de amor sacrificial para o seu lar. Quem investe na família colherá os frutos no tempo estabelecido por Deus e coloca o coração em um tesouro precioso.