Esta é mais uma mobilização que Missões Nacionais coloca à sua disposição. Este ano, temos um tema muito precioso: “Jesus Transforma Minha Família”. Agora, no mês de maio, nossa oração e convite são para você, sua família e toda a sua igreja se envolverem nesta grande jornada. Ao longo dos próximos 31 dias, somos desafiados a nos unirmos em oração, meditação e ação, reconhecendo que Jesus é a fonte de todo renovo. (Missões Nacionais)
Assista Agora!
Assista em nosso Canal
Não perca o próximo vídeo “16 Dia de Campanha de Oração pela Família”. Inscreva-se agora em nosso canal, ative o sininho e receba reflexões bíblicas poderosas em cada novo vídeo. Junte-se a nós nessa jornada de conexão com a Palavra de Deus. Clique, inscreva-se e fique por dentro!
“Portanto, o homem deixará seu pai e sua mãe e se unirá à sua mulher, e eles serão uma só carne” Gn 2.25
Leitura
Em seus santos propósitos, Deus estabeleceu o casamento para que homem e mulher pudessem constituir a família. O compromisso do casal deve resultar na formação de um novo lar, de maneira que ambos se comprometam em desenvolver uma profunda relação de amizade e um elo santo diante do Criador.
Nessa disposição, marido e mulher precisam assumir a responsabilidade de viverem como uma só carne. Deus deseja que homem e mulher aprendam a partilhar a vida e possam trabalhar em conjunto pelo bem familiar.
Assim, um matrimônio equilibrado exige que a relação seja um misto de amor e respeito (Ef 5.33), no qual os cônjuges possam tomar decisões que os auxiliarão a caminhar em direção ao Senhor. Ao deixar pai e mãe, o casal está assumindo o compromisso de que o matrimônio possui um caráter primordial sobre as demais relações humanas.
Na construção de um lar feliz, é imprescindível que se cultive o senso de que Deus considera o relacionamento conjugal uma prioridade. O casamento não é um simples contrato entre partes, mas uma união de vidas. Por isso, a Bíblia afirma a aversão de Deus acerca do divórcio. “Pois eu odeio o divórcio”, […] diz o Senhor Deus de Israel” (Ml 2.16a).
Infelizmente, vivemos em uma cultura que nutre uma determinada desconfiança e pessimismo acerca do casamento. Para alguns, o matrimônio não deve ser mais uma união para toda vida, mas algo momentâneo. Entretanto, Jesus Cristo nos convida a considerar o valor do casamento ao destacar que, no princípio da Criação, Deus não havia estabelecido o divórcio, mas que este era o resultado da dureza do coração humano (Mt 19.8).
Essa é a consequência lógica dos nossos erros. Por conta do impacto do pecado, é comum nos fecharmos em nossa própria vontade e tomarmos decisões que tanto machucarão pessoas que amamos quanto nos afastarão de Deus. A fim de que tenhamos uma perspectiva correta do casamento, necessitamos ter nosso coração tratado por Cristo.
Em Jesus, casamentos que foram abalados pelo pecado podem ser reconduzidos aos trilhos da vontade divina. Volte-se para o Senhor e jamais desista do seu lar! Jesus é poderoso para transformar a sua família e lhe conceder dias felizes na presença de Deus. Cristo deseja que você valorize o seu casamento e que permaneça fiel ao compromisso que foi assumido, acima de tudo, diante do Senhor.