Esta é mais uma mobilização que Missões Nacionais coloca à sua disposição. Este ano, temos um tema muito precioso: “Jesus Transforma Minha Família”. Agora, no mês de maio, nossa oração e convite são para você, sua família e toda a sua igreja se envolverem nesta grande jornada. Ao longo dos próximos 31 dias, somos desafiados a nos unirmos em oração, meditação e ação, reconhecendo que Jesus é a fonte de todo renovo. (Missões Nacionais)
Assista Agora!
Assista em nosso Canal
Não perca o próximo vídeo “11 Dia de Campanha de Oração pela Família”. Inscreva-se agora em nosso canal, ative o sininho e receba reflexões bíblicas poderosas em cada novo vídeo. Junte-se a nós nessa jornada de conexão com a Palavra de Deus. Clique, inscreva-se e fique por dentro!
“Como quereis que os outros vos façam, assim também fazei a eles.” Lc 6.31
Leitura
O perdão precisa ser uma via de mão dupla. Se apreciamos quando nos pedem desculpas diante de uma eventual ofensa, também precisamos ter a disposição de pedir perdão perante nossos erros. Todos nós cometemos falhas ao longo da vida.
Um relacionamento familiar saudável exige que estejamos dispostos a buscar a reconciliação com aqueles a quem ofendemos. Ao ignorarmos a necessidade de reconciliação, expomos nossos familiares à dor, desconfiança e hostilidade, impedindo que o nosso lar viva a verdadeira paz.
Em uma casa em que prevalece a ofensa, a família adoece e vive à mercê da crise, de tal forma que pais se distanciam dos filhos, filhos não se sentem mais amados por seus pais, irmãos passam a atacar um ao outro, casamentos são arruinados e a comunhão é totalmente abalada.
Davi nos ensina sobre o perigo de escondermos as nossas falhas e não buscarmos o perdão dos nossos pecados, principalmente diante do Senhor. “Enquanto me calei, meus ossos se consumiam de tanto gemer o dia todo” (Sl 32.3).
Enquanto Davi permaneceu em silêncio, sua consciência foi consumida por saber que havia pecado contra Deus e por ter sido responsável por tantos males. O silêncio de Davi não gerou nenhuma solução. Sua situação mudou apenas quando ele confessou o seu pecado ao Altíssimo, buscando o devido perdão.
Por isso, a reconciliação é o melhor caminho a ser trilhado diante do erro. Se ofendemos alguém, em primeiro lugar precisamos compreender que a nossa quebra de relacionamento com o próximo também ofende ao Senhor e devemos buscar o perdão dos céus.
Em segundo lugar, precisamos pedir perdão à pessoa ofendida, expressando nosso pesar pela ofensa e demonstrando disposição para a mudança. Ao seguirmos pelo caminho da reconciliação estamos lutando pela nossa família, declarando que valorizamos o lar que Deus nos concedeu.
Assim, busque intencionalmente eliminar qualquer pendência que esteja afetando a sua casa. Peça a Jesus que lhe fortaleça para sempre buscar o perdão. O caminho da reconciliação deve ser uma prioridade e fará da sua família um ambiente de bênção!